Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioPortal*ProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Musica - Suzi Quatro

Ir para baixo 
AutorMensagem
karam
MESTRE
MESTRE
karam


Número de Mensagens : 115
Idade : 64
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 21/01/2008

Musica - Suzi Quatro Empty
MensagemAssunto: Musica - Suzi Quatro   Musica - Suzi Quatro EmptySeg 25 maio 2009, 01:58

Para quem nao conhece esta guitarrista e ireverente mulher dos rock dos anos 70/80
um pouco de historia dela

Suzi nasceu em 1950, na cidade de Detroit. Filha de um músico de jazz, desde pequena já se mostrava fascinada por música.

Em 1964, formou sua primeira banda, que contava com sua irmã na formação. Suzi Soul And The Pleasure Seekers era o orgulho da família, apesar de todos não levarem muito a sério aquela história de banda feminina. A banda realmente não rendeu...

Em 1971, Suzi já era uma contrabaixista conceituada na cidade, e além de cantar e tocar muito bem, era deslumbrante... Durante uma apresentação ela foi notada por Mickie Most que resolveu ajudar a jovem musicista.

Ele a levou para a Inglaterra, visando gravar algumas músicas pelo selo Rak records, do qual ele era responsável. A banda dela consistia em Britons Alastair McKenzie (keyboards), Dave Neal (drums) e Len Tuck (guitar, que no futuro se casaria com ela).

Suzi tinha um visual incrível e chamava a atenção enquanto o glitter rock surgia.

O single “Can the Can” fez um enorme sucesso e tornou a musicista bastante conhecida no Reino Unido. "48 Crash", "Daytona Demon" and "Devil Gate Drive" viriam depois e também se tornariam sucesso.

A carreira de Suzi nos 70 foi marcada pela incríveis versões que ela fazia de clássicos de Little Richard e Elvis Presley, entre outros... Além dos covers ela lançou os álbuns "Suzi Quatro" (1973), "Quatro" (1974), "Your Mama Won't Like Me" (1975), "Aggro-Phobia" (1977), "If You Knew Suzi" (1978), "Suzi And Other Four Letter Words" (1979).

Nos anos 80, Suzi se manteve do prestígio adquirido nos anos 70. No início da década a música “American Lady” ainda foi muito executada nas rádios e rendeu bons frutos.

A entrada da década de 80 trouxe o fim da parceria com a Rak Records. Apesar de ficar meio esquecida ela ainda lançou mais três discos nos anos 80: "Rock Hard" (1981), "Main Attraction" (Polydor, 1983), "Rock 'Til Ya Drop" (Biff, 1988).

Em 91 ela ainda apareceria com o disco “Oh, Suzi Q” que não trouxe uma grande perspectiva. A cantora percebeu que não havia mais público no cenário, infelizmente.

O trabalho de Suzi hoje é lembrado através das milhares de coletâneas lançadas no mercado. Poucos aqui no Brasil sabem da importância que esta linda baixista teve para o rock n´roll.


para quem nunca ouviu va neste site.
coisa ais linda

https://www.youtube.com/watch?v=ph6DHoN-H6M
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.karamvideo.com.br
 
Musica - Suzi Quatro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: BAR-
Ir para: